Quatro dicas de beleza para um carnaval tranquilo


É, piscamos e fevereiro já está quase no final – aliás, quase no carnaval. E foi pensando nele que, para garantir que as noites de alegria não gerem grandes preocupações estéticas, separamos quatro dicas de beleza essenciais para um lindo e tranquilo carnaval. Vamos lá?

1. TROQUE O ILUMINADOR POR GLITTER

A tendência, Glitter Strobing, surgiu no mundo fashionista do Instagram e é uma excelente escolha para as festas de carnaval. A Glitter Strobing consiste em aplicar glitter dourado, prateado ou multicolor nas têmporas do rosto, em substituição ao usual iluminador. E fazê-la é fácil: basta aplicar uma camada de iluminador líquido para fixação no “C” da lateral do rosto, que fica entre as maçãs e a testa, e, sem seguida, cobrir com o glitter de sua preferência. Vale abusar da criatividade e se divertir;

2. TROQUE O APLIQUE NATURAL PELO SINTÉTICO

No carnaval é comum pular e dançar bem à vontade, sem grandes preocupações. Aliás, para evitá-las, nossa dica é deixar em casa seu aplique natural e ser feliz com um aplique de cabelo sintético. Isso porque seu aplique natural, de alto valor, pode enosar durante o já tradicional frenesi das festas e pode ser extraviado em meio aos movimentos de foliões. Passada a época, o aplique natural exigirá a devida manutenção para hidratar, desembaraçar os fios e recuperar os danos. A dica é optar por um aplique de cabelo sintético, que possui um preço mais acessível (bem acessível, na verdade) e que não exige lavagem – basta um shampoo sem água e um condicionador, também sem água, e está tudo bem;

3. TROQUE O BRONZEAMENTO TRADICIONAL PARA O BRONZEAMENTO À JATO

Preparar a cor da pele para o carnaval não precisa ser uma tortura, nem tampouco demandar horas e horas debaixo do sol quente e forte. Para as festas, o caminho mais rápido e seguro é o bronzeamento à jato – que pode ser feito com alguns poucos dias de antecedência e que, sem arriscar sua saúde, garantirá aquela marquinha tão desejada. O bronzeamento à jato dura de 7 até 12 dias e, agora, conta com novos produtos para prolongar seu efeito;

4. TROQUE O PENTEADO: VÁ DE RABO DE CAVALO ALTO

Se você gosta de dançar a aproveitar o carnaval mas não gosta de sentir seu cabelo “grudando” nas costas e na nuca, o que é normal devido ao suor e à oleosidade da pele, então nossa dica é usar um bom rabo de cavalo alto. O rabo de cavalo alto, ou Ponytail, pode ser combinado com tranças, acessórios e até com o efeito sleek (pouco volume penteado rente ao formato da cabeça), ao estilo Elle Fanning, Ariana Grande, Kim Kardashian ou Beyoncé. Deixar a nuca livre, por si só, já assegura uma transpiração mais tranquila e confortável. Logo, o penteado mais alto irá lhe ajudar a se manter linda ao longo de toda a festa, do começo ao fim.

Se seu cabelo for curto e não permitir um rabo de cavalo alto, a opção é fazer uso de um aplique. E, em se tratando de aplique, conforme citamos anteriormente, o ideal é utilizar de um de cabelo sintético.

Por fim, esperamos que nossas dicas de beleza para um carnaval mais tranquilo possam ajudar você a chegar sem preocupações até a quarta-feira de cinzas. Para mais dicas como essas, continue visitando nosso blog! E ótimo carnaval!

Imagens:capa: select by freepik.com // painel 1: imagem A: chanelbagscigarettedrags (instagram) por realstylenetwork.com; imagem B: rbandecaycosmetics (instagram); imagens C: glitterinjections (instagram) por beautyinforlife.com // painel 2: amostras do acervo de cabelos sintéticos Inês Beauty // painel 3: select by freepik.com // painel 4: Elle Fanning: harpersbazaar.co.uk e maneaddicts.com; Kim Kardashian: glamour.com.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags