Detox de verão: como cuidar dos cabelos pós-temporada


Ah, o verão! Ah, as férias! Todos concordam que elas poderiam durar mais tempo – todos não, seus cabelos não concordam. E eles possuem um bom motivo: nos ensolarados dias do início do ano é comum nos descuidarmos da saúde de nossos fios. Mas, nada de preocupação: separamos algumas orientações para uma excelente detox pós-temporada!

Passados aqueles dias de mar, piscina ou cachoeira, é necessário voltar a atenção paras as madeixas. E você pode começar optando pela limpeza dos fios, que, usualmente, divide-se em limpeza purificadora, limpeza hidratante e limpeza de restauração. A necessidade de uma ou de outra dependerá do quão danificado está seu cabelo. Entretanto, em todos os casos, é interessante ter em mente que a limpeza, seja ela qual for, auxiliará no combate à oleosidade excessiva e no tratamento das pontas secas.

Uma orientação cabível, nesse sentido, é fazer uso de bombas de vitaminas para os cabelos. Tais bombas aliviam a já citada oleosidade excessiva e potencializam a eliminação de caspas, além de agirem na diminuição de possíveis feridas e prováveis escamações do couro cabeludo.

Outra sugestão está nos produtos tônicos que, de maneira geral, facilitam a desobstrução do bulbo capilar. Eles se destacam por não necessitarem de enxágue após aplicação – o que lhe dará mais tempo para aproveitar os últimos dias de férias ou o começo das novas atividades.

Há, também, a opção de fazer uso de shampoos detox, encontrados facilmente em salões de beleza ou em casas de cosméticos. Vale colocar na cesta de compras os shampoos que oferecem maior riqueza em vitaminas. Depois, em casa, você mesma pode começar a limpeza e a hidratação dos fios: comece com uma boa lavada, massageie demoradamente seus cabelos e, se necessário, faça uso de um shampoo de limpeza suave para auxiliar o processo.

É interessante ter em mente que: hidratar significa devolver a umidade natural dos fios. Assim, depois dos shampoos, quando as escamas dos cabelos já estiverem abertas e prontas para receberem a interferência de outros produtos, faz-se importante a aplicação de artigos com bases de queratina ou proteína. Também estão aptos aqueles que possuem em sua composição um determinado número de vitaminas, extratos de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicones ou lanolinas.

Em seguida, a orientação é aquecer os fios. Isto pode ser feito com uma toalha úmida e quente ou com uma touca de alumínio. É preciso uma pausa no processo para que os produtos possam agir e, após, um enxágue normal. Para finalizar, a dica é optar por um bom condicionador cujo pH seja ácido para, enfim, fechar as cutículas e manter os nutrientes lá dentro.

Desse modo, desintoxicar e recuperar suas madeixas pode ser algo simples. Na dúvida, como sempre orientamos, procure um profissional de sua confiança. E lembre-se que, para cuidar dos seus cabelos pós-temporada é válida a eterna máxima: limpar, hidratar e condicionar. Para mais conteúdo, continue visitando nosso blog!

Imagem: select by freepik.com.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags