Sua próxima cor, o cinza


Cabelos grisalhos já tiveram um espaço obscurecido dentro do universo da beleza. Durante a década de 1990, especialmente quando se viveu o auge de tintas e tonalizantes de cores artificiais, ter cabelos brancos ou grisalhos era sinônimo de descuido e de desleixo – e, claro, de idade. Mas, como a moda e a beleza andam em círculos, eles voltaram e prometem ser uma das mais fortes tendências para 2017.

Se antes os tons de cinza eram associados com vovós e vovôs, agora, paradoxalmente, eles conquistaram o público jovem. Sob o nome de Granny Hair, os novos acinzentados retomam as plásticas cores frias de inverno, mas o fazem em suaves tonalidades pastéis. Ou seja, nada do metálico prateado das cores fantasias: os novos cinzas vão dos tons mais platinados, como granito e ouro branco, até os mais fechados, como grafite e chumbo.

A lista de estrelas internacionais que aderiram ao cinza conta com nomes importantes da música e do entretenimento: Lady Gaga, Rihanna, Rita Ora, Kylie Jenner, Pink, Kelly Osbourne e Ariana Grande são alguns desses exemplos, se considerarmos apenas o universo do pop. E, engana-se quem acredita que apenas o público feminino está aderindo ao Granny Hair. Ainda que tímidos, os homens já possuem representantes do estilo, como Zayn Malik, Adam Lambert e, recentemente, Justin Bieber.

Isto implica dizer que esta é uma tendência democrática. Sim, homens e mulheres podem fazer uso dos cabelos acinzentados. Contudo, há uma ressalva para aqueles e aquelas cuja pele aproximar-se de tons brancos rosados, pois a moldura cinza pode causar um efeito monocromático e apagar o semblante. É válido, então, para estes casos, investir pesado no contraste com as roupas e/ou com a maquiagem: batons escuros, olhos esfumaçados, cores vívidas e intensas – vale tudo para fugir do aspecto de palidez.

Outra ressalva é quanto ao processo de descolorir os cabelos para colorir de cinza. Se este processo não for executado com primazia, há grande possibilidade de se ter como resultado fios levemente esverdeados. A dica, nesse sentido, é clássica: procure um profissional de sua confiança e que possua um bom domínio de colorimetria. Já há, no mercado, excelentes opções para se alcançar o Granny Hair desejado com muita segurança, como a linha Igora Royal Absolutes Silverwhite, de Schwarzkopf Professional.

Assim, em definitivo, os cabelos grisalhos deixaram o passado. Além de ser uma das fortes tendências para 2017, eles criaram a possibilidade de um novo visual: atualizado, despojado e jovem! Sim, jovens, homens e mulheres, estão aderindo ao Granny Hair para exercer uma nova expressão, cheia de atitude.

Para mais conteúdos como este, acesse o campo 'Conteúdo' na aba superior. Divirta-se!

Imagens: quadro superior esquerdo: Tanya Bedi para dailybeautyhack.com; quadro superior direito: atrevida.uol.com.br; quadro inferior direito: salonsupplies.co.uk.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Inês Beauty. Proudly created with Wix.com