Ouro: a cor do verão


De olho na próxima temporada de sol e calor, o mercado de bronzeamento tem adiantado novidades e lançado novos conceitos sobre a cor da vez, o ouro. Com um tom mais dourado e vívido do que em verões passados, o ouro evoca, também, uma nova necessidade: a de se perceber que a pele para o verão não deve ser pintada, mas, sim, torneada pela cor.

Com a saída das camas de bronzeamento da cena da beleza, temos visto o grande crescimento de empresas de autobronzeadores – que fixam, cada dia mais, sua força em solo brasileiro. Marcas internacionais disputam as prateleiras de lojas e farmácias ao lado de produtos regionais, que, por sua vez, merecem o devido lugar ao sol. Isso por causa das muitas inovações que ocorrem em nível local, o que eleva os padrões de competitividade e fornece resultados cada vez mais interessantes. E quem ganha é o(a) consumidor(a).

Além dos autobronzeadores, também se consagram outras opções para o ouro: bronzeamento à jato, bronzeamento com pigmentos e bronzeamento de sombras. Independentemente da escolha sobre qual fazer uso, é importante ressaltar que deve haver, sempre, um mix de cuidados com a pele. Ressalta-se, também, que o bronzeamento mais indicado é aquele que lhe fornece maior comodidade. Exemplo: se sua rotina é intensa e atribulada, a opção mais favorável é o bronzeamento à jato, que garante um resultado imediato em pouco tempo, mas que exige aplicações regulares se seu desejo for um efeito mais prolongado.

Há, também, as opções de banho claro de lua e banho de cor. Ambas nasceram da criatividade e do empreendedorismo de pequenos negócios e já ganharam o mundo da beleza e o coração das brasileiras há algumas temporadas. O banho de cor, atual preferido de muitas e muitas clientes, combina clareamento de pelos, esfoliação de células mortas, hidratação, aromaterapia e cromoterapia.

Ainda nesse sentido, há a massagem com cor, que combina relaxamento com bronzeamento. Uma ótima opção se você precisa dar uma pausa da rotina, descansar, recarregar as energias e ainda sair com a cor da vez. E, não só mulheres têm aderido ao relaxamento com bronzeamento, homens também buscam colocar em dia o tom da pele. Afinal, ninguém quer “fazer feio” nas férias no litoral, tradicional destino de viagem de muitas famílias da nossa região. Por “fazer feio” entende-se uma pele desprotegida e despreparada para a exposição ao sol.

Assim, o ouro veio para renovar a estética que veremos no próximo verão. Autobronzeadores; bronzeamentos à jato, com pigmentação ou de sombras; banho claro de lua; banho de cor; e massagem com cor formam a gama de opções, entre tantas, disponíveis para que possamos, homens e mulheres, chegar aos dias ensolarados com uma pele pronta para o sol. E, então, nos preocuparmos apenas com a diversão das férias.

Imagens: Select by Freepik.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags