Unhas cromadas e unhas stiletto: revivendo os anos 1990


É indiscutível que o mundo da moda esteja revivendo as mais inspiradoras fases da década de 1990. Muitas tendências da época têm sido recicladas e, sob uma nova e diferente forma de apropriação, elas estão se tornando virais no mundo online e offline. Duas das grandes tendências deste contexto, que revisitam o universo da beleza, são: as unhas cromadas e as unhas stiletto.

De volta depois de um longo período longe das mãos das brasileiras, as unhas cromadas já ganharam a atenção das principais blogueiras de moda do país e receberam tutoriais dedicados exclusivamente ao estilo. Que, aliás, é fácil de entender: basicamente, são usados tons prateados e dourados, ou até cobres, que possuem determinado efeito metálico espelhado; e fácil de fazer: esqueça os adesivos de unhas ao estilo Minx Nails, as unhas cromadas de agora podem ser feitas com a aplicação de um micro glitter – que aumenta a durabilidade e o efeito da cor escolhida.

Outra tendência que ressurgiu com grande força é a das unhas stiletto. A palavra, que em italiano significa punhal ou estilete, dá o norte do formato proposto por esta estética. A ponta alongada e afiada, com aspecto pontiagudo, foi característico das clássicas unhas de gato – ou garras – que se fizeram existir entre as famosas da década de 1990, e que, agora, são revisitadas também.

Entretanto, em nosso cotidiano tumultuado dos dias de hoje, as unhas stiletto podem passar a exigir mais cuidado pelo fato de que, não raro, são mais quebradiças do que àquelas que possuem outros formatos. Vale lembrar que as mulheres que aderirem ao estilo podem optar, também, por fazê-lo através de unhas postiças.

Para agradar novos públicos, as unhas stiletto também ganharam uma versão mais amendoada, com contornos mais arredondados – o que conquistou e está conquistando cada vez mais mulheres tradicionais adeptas ao classicismo estético. Essa versão da stiletto também dá maior liberdade para a mulher e aumenta a usabilidade no dia a dia, quando comparada com a versão unhas de gato (ou garras).

Independente do estilo ou da tendência que você adotar, é sempre interessante ter uma boa conversa com sua manicure e, partindo dos seus hábitos, comportamentos e afazeres cotidianos, projetar qual tipo e formato de unhas será o melhor para você. Para mais conteúdos como este, acesso o campo "Conteúdo" e divirta-se!

Imagens: quadro superior esquerdo: Área de mulher - areademulher.com; quadro superior direito e inferior direito: Tudo com Moda.com - tudocommoda.com.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Inês Beauty. Proudly created with Wix.com