Massagem com cor: de olho no verão


Os dias frios ainda estão por aí, é verdade. Mas, há quem já esteja com um olho no verão e nas férias de janeiro. Para chegar até a praia, destino tradicional das famílias que moram em nossa região (oeste catarinense), com um bronzeado em dia, é interessante preocupar-se desde agora. É com tal preocupação em mente que a indústria da beleza questiona: e se, ao se bronzear, você também pudesse desfrutar de uma relaxante massagem?

A massagem com cor surgiu como resposta à necessidade de aliar o bronzeamento com a massagem relaxante. A técnica, que já é febre entre americanas e europeias, consiste na aplicação de bronzeador sem sol durante a massagem, de modo que, aos poucos, a pele será pigmentada e preparada para o sol do verão.

Enquanto a pigmentação reage, os efeitos da massagem vão ganhando força – que por sua vez possui uma série de benefícios. A citar: reduz a tensão e as dores musculares; dá vazão às toxinas do organismo e aos resíduos metabólicos; estimula o bom funcionamento das circulações sanguínea e linfática; promove a melhora imunológica do organismo; e hidrata a pele, o que diminui, significativamente, o envelhecimento precoce.

Entretanto, não só o corpo é beneficiado pela massagem: a mente também é estimulada no combate ao estresse e ao fator de ansiedade. Pode-se dizer, inclusive, que há uma relação direta entre a massagem – enquanto promotora da sensação de bem estar – e a minimização de quadros depressivos.

A massagem com cor é, assim, mais do que uma tendência para o próximo verão, é uma técnica que permite chegar ao verão com mais saúde, com um bronzeado lindo, um corpo descansado e uma mente relaxada.

Imagens: quadro superior: Select by Freepik; quadro inferior: acervo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Inês Beauty. Proudly created with Wix.com