Cabelo, maquiagem e muita massagem


De nada adiantará um vestido lindo se a maquiagem for carregada e o penteado não combinar com o estilo da noiva. Também, de nada adiantará a mais bela das cerimônias se a noiva estiver estressada ou angustiada em seu grande dia. Por isso, para garantir a beleza total no seu casamento, é preciso escolher bem o kit completo: vestido + cabelo + maquiagem + relaxamento.

Inês Michielin, proprietária a 28 anos do salão Inês Beauty, explica que para garantir um dia relaxante, os salões de beleza estão oferecendo muito mais que cabelo e maquiagem: o novo conceito de beleza de noiva requer um tratamento completo para a pele e para o corpo. Mas, atenção! Para ter uma pele linda e radiante no dia do casamento é preciso começar a se cuidar bem mais cedo do que se imagina.

“Para deixar a pele perfeita e o corpo modelado no grande dia, é fundamental começar tratamentos com até meio ano de antecedência. O que envolve tratamentos no salão com continuidade em casa. E isto inclui, também, uma rotina com dieta equilibrada”, indica Inês.

A pele, que deve estar saudável para melhor receber a maquiagem no dia do casamento (e prover mais durabilidade e naturalidade), não deve ser a única preocupação da noiva. Também os procedimentos corporais, como drenagem e massagem relaxante, devem estar na agenda de compromissos dos noivos. Vale lembrar que tais procedimentos devem ter início alguns meses antes da grande data. “O que fica para os últimos dias é apenas as sessões de massagem relaxante. E, eventualmente, o bronzeamento a jato”, orienta a profissional.

Cabelos e acessórios

A tendência para a noiva de agora é fazer uso de cabelos mais despojados, mais despretensiosos. Esqueça o penteado extremamente simétrico e organizado, o efeito rígido ou o cabelo engomado de spray. Sim, as madeixas devem estar bem fixadas, contudo, Inês aconselha que “é importante usar bons produtos de fixação, mas não se pode perder a aparência natural e saudável dos fios”.

Os acessórios devem ser leves e suaves. Esta é a aposta certeira da noiva moderna. “Os acessórios merecem atenção, pois arrematam a produção da noiva. Eles devem harmonizar com a proposta escolhida – seja ela clássica, descontraída, arrojada ou romântica – e valorizar o penteado”, segundo a cabeleireira. “Tudo é muito ensaiado e experimentado antes, para que no dia do sim não se tenham surpresas."

Fornecedores

Outro detalhe importante é reunir os fornecedores do casamento com alguma antecedência: desde profissionais da decoração até aqueles responsáveis pela beleza da noiva. O “chá com fornecedores” está se tornando um habito cada vez mais forte em grandes capitais, pois sua função é simplificar o desejo do casal. Esta reunião objetiva a troca de informações sobre o casamento e garante mais assertividade e harmonia quanto aos detalhes do dia. “Isso faz toda a diferença”, declara Inês, que finaliza: “os profissionais devem se auxiliar para que o dia do casamento seja perfeito e inesquecível, assim todos saem ganhando e felizes.”

Makes

- Casamentos durante o dia, seja na praia ou no campo, pedem looks mais leves e despojados.

- Casamento durante a noite ou ao entardecer, pedem uma estética mais festiva e marcante.

- No entanto, mais do que o horário e o local, o que prevalece é o estilo pessoal da noiva, como ela se sente bem e bonita, e, também, qual a forma como ela quer ser lembrada.

Imagens: acervo próprio.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Inês Beauty. Proudly created with Wix.com