Ruivo acobreado: como harmonizá-lo com a pele


Cresce cada dia mais o número de clientes em salões de beleza que pedem pelo ruivo acobreado, a cor do momento. Diferente de outras épocas, quando a cor estava atrelada ao comportamento rebelde ou vanguardista, o ruivo de agora é democrático, vibrante e sofisticado. Ele é apresentado de forma sólida, quase monocromática, sem contrastes marcados e com nuances muito leves. Contudo, o ruivo do momento exige algumas ressalvas quanto ao tom de pele. Vamos a elas?

A primeira ressalva é para com a pele branca amarelada. Para este tom de pele a melhor opção é utilizar tonalidades quentes ou misturadas com um leve dourado, pois tons mais desbotados ou “leves demais” podem criar um efeito cromático contínuo e fazer com que a pele ganhe um aspecto doentio. O contrário pode ser aplicado para as peles brancas rosadas. Ou seja, para quem possui um tom de pele levemente rosado, o ruivo ideal é o strawberry blonde, que consiste em um ruivo claro dourado, quase loiro.

Já para as peles morenas, o tom sai do acobreado e entra no avermelhado. São indicados os ruivos de aspecto quase acaju, pois são tonalidades mais quentes e mais intensas. Para as peles negras, os ruivos mais harmônicos tendem a ser os de tonalidade “mais canela” e de tonalidade “mais vinho”. Contudo, quando combinado com uma personalidade extrovertida, também pode ser indicado o ruivo quase neon.

A decisão de optar por madeixas ruivas requer mais do que originalidade, requer, também, uma manutenção constante, independente do tom de pele. Por desbotar de forma mais rápida que as demais colorações, o ruivo acobreado demanda xampus especiais – opte, no mínimo uma vez por semana, por xampus tonalizantes ou com pigmento cobre – e produtos pós-química. Vale também observar a nutrição dos fios: hidratações semanais podem garantir que o ruivo permaneça com aspecto jovial e natural.

Com o devido cuidado quanto ao tom de pele, o ruivo acobreado pode ser usado por todas as mulheres – o que faz da cor uma das tendências mais democráticas do momento. Com a harmonização estética adequada, a mulher que optar pelas madeixas ruivas e realizar a manutenção exigida, com muita facilidade irá garantir um visual vibrante, jovem e sofisticado.

Fontes das imagens:

- Jessica Chastain: http://www.fragmentosdemoda.com/moda/met-gala-2016-e-os-looks-de-beleza-em-destaque.html

- Marina Ruy Barbosa: http://www.sepha.com.br/blog/cabelo/ruivo-acobreado/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Inês Beauty. Proudly created with Wix.com