Mar de cabelos


Os cabelos longos sempre estiveram em alta – são um clássico da mulher contemporânea – mas uma forte tendência deste ano acrescentou ainda mais charme para as longas madeixas: estamos falando do sereismo. O conceito é lúdico, mas já rende milhões para a indústria da beleza e da moda. Vamos dar um mergulho nele?

O sereismo apareceu na moda em meados de 2012 em várias grifes. O destaque ficou por conta da Chanel, que desfilou elementos náuticos combinados com looks sofisticados. Em 2014, depois de uma pausa das passarelas, o conceito ressurgiu para o prêt-à-porter. E, neste ano, ganhou força no campo do fast fashion e da beleza. Entre as marcas mais icônicas que aderiram ao conceito pode-se encontrar a global MAC, com sua linha Alluring Aquatic, e a nacional Boticário, com sua coleção Sereias Urbanas. A estética capilar também teve seu revival com o sereismo: os cabelos longos e levemente ondulados se tornaram o hit da tendência.

Em 2016, os longos continuam na altura dos seios. O que muda é o direcionamento dos fios, agora mais alongados. Outras mudanças na estética do corte estão nas camadas não marcadas, na textura mais ondulada e na franja que culmina na altura do queixo. Para as mulheres que desejam acrescentar inovação ao look, também é possível optar por um corte longo e desfiado, o que a remeterá para um conceito de “sereia sofisticada.”

Já para as mulheres que fogem dos desfiados e repicados, a dica é optar por um corte quadrado – que beneficia as mulheres que possuem cabelos com fios volumosos. Cabelos pesados e grossos são os ideais neste caso, pois evitam com que o corte “suba” e o volume fique concentrado no topo.

A única ressalva é para as mulheres muito baixinhas. Nesse caso as madeixas longas podem criar um efeito negativo, ajudando achatar a silhueta. Ainda assim, deve-se estudar cada caso, pois os cabelos longos combinam com todos os formatos de rosto e podem compor esteticamente com todos os tipos de cabelo.

Vale lembrar que para manter o “efeito sereia” o cabelo longo exige, obrigatoriamente, hidratação regular. E para as mulheres que desejam aderir ao hit, mas possuem um cabelo de corte médio ou curto, o recurso de apliques e extensões pode ser a solução. Não há motivo para não “se jogar” nesse mar de cabelos.

Por fim, o sereismo veio para repaginar o clássico cabelo longo. Lúdico e contemporâneo, o conceito reascende a beleza das longas madeixas – e não exige grande esforço: acrescente ondas, camadas não marcadas e efeitos texturizados. Se seu cabelo for curto ou médio, opte por um mega hair. E pronto. Agora é só aproveitar esta onda e ter a certeza que você encantará as pessoas!

Fonte da imagem: Acervo Unsplash.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags