Noivas ao ataque!


Para o ano que vem, para o final do ano, para daqui há 5 meses ou sem previsão ainda. A data do casamento é um dos itens que mais contam na hora de escolher o vestido de noiva. Mas, não só. Há uma série, grande, de fatores que podem ajudar a noiva a não ficar indecisa, nem angustiada com os preparativos para o dia tão esperado. Três deles são fundamentais. Vamos conhecê-los?

A DATA

É necessário dizer ‘‘sim, eu aceito’’ para o vestido antes de dizer ‘‘sim, eu aceito’’ para o noivo. Contudo, o ‘‘sim’’ do vestido pode demorar a surgir. Para ganhar praticidade, a noiva precisa ter em mente o tempo hábil que há até a cerimônia. Escolher um vestido muito antes pode ser ruim: o corpo da noiva pode sofrer alterações, oscilar nas medidas, e isso implica em costurar e recosturar muito o tecido - o que prejudica o vestido. Escolher muito perto da data pode provocar pânico, estresse e escolhas nem tão assertivas quanto poderiam ser. Além, claro, de ser preciso um vestido com as mesmas medidas da noiva, o que é raro. O tempo ideal é escolher com 6 meses de antecedência ou mais.

O CORPO

Ter consciência corporal é de grande valia na escolha do vestido. Muitas noivas sonham com um determinado modelo de vestido desde a infância, ou possuem referências imagéticas de revistas, sites, blogs e/ou outras ferramentas. Mas, cuidado. Se você possui muito quadril e pouco busto, por exemplo, os modelos ‘‘sereia’’ devem ser evitados. O vestido da revista é muito bonito, e se a noiva gostou dele ela possui bom gosto. Mas, novamente, é preciso cuidado. As modelos que fotografam para as revistas possuem um corpo com medidas que não são, em geral, compatíveis com as dimensões corporais da maioria das mulheres brasileiras. É necessário saber o que cai bem no corpo e o que não cai.

HORÁRIO

Casar de manhã exige um vestido com menos brilho, pois a incidência do sol poderá tirar a luminosidade dos detalhes. Casar no final da tarde, ou mesmo de noite, permite que - com bom gosto e bom senso - a noiva possa usar um vestido com mais brilho e com rendas mais definidas. Outra vírgula aqui: é preciso ter cuidado para o vestido não ter brilho demais, caso contrário o vestido da noiva ficará com aspecto de vestido de debutante.

Em suma, a data, o corpo e o horário formam a tríplice de itens fundamentais que a noiva deve levar em consideração quando for escolher seu vestido. Boa sorte!

Imagem: select by freepik.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Inês Beauty. Proudly created with Wix.com